terça-feira, 5 de abril de 2011

Tripoli cobra providências sobre animais vendidos como chaveiros na China

Gente, nao é possível uma Barbaridade dessas!!!
Esta matéria foi extraída do site www.rede.tripoli.com.br.

O deputado Ricardo Tripoli (PSDB-SP) solicitou nesta segunda-feira que os Ministérios das Relações Exteriores e do Meio Ambiente tomem providências quanto à comercialização de tartarugas brasileiras vivas vendidas em chaveiros na República da China

.
COMÉRCIO BIZARRO
Em ofícios enviados a ambos os Ministérios, Tripoli ressaltou que conforme veiculado pelo jornal chinês Global Times, a “modalidade bizarra” de comércio é praticada por ambulantes nas estações de metrô e calçadas. “Estão vendendo chaveiros com animais brasileiros vivos, selados em uma bolsa de plástico pequena, onde sobrevivem por curto tempo. É um tremendo absurdo”, rechaçou o deputado.
Nos documentos, o parlamentar paulista solicita que os dois órgãos indaguem às autoridades chinesas competentes a respeito da obtenção dos animais brasileiros. De acordo com o Global Times, os potenciais compradores podem escolher entre uma tartaruga brasileira (foto) ou dois peixes pequenos, lacrados em uma embalagem hermética, com um pouco de água colorida.
Tripoli, que é coordenador de Fauna da Frente Parlamentar Ambientalista do Congresso Nacional e autor do Código Federal de Proteção Animal, também solicitou às duas pastas que solicitem à República da China que avalie a possibilidade de tomar providências quanto a esta “nefasta modalidade comercial, levando em consideração que a legislação brasileira é bastante rígida em relação à defesa e proteção animal”, finalizou.
Clique aqui para ler a íntegra dos ofícios

2 comentários:

  1. Meodeos que absurdo.
    Fico louca qdo vejo uma coisa dessas...
    Como q pode???? Sem comentarios.
    Tomara q nossas autoridades tomem uma providencia mesmo.
    http://questaodebeleza.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. O que é isso...que coisa mais absurda, fico indignada com esse tipo de coisa.
    bjocas

    ResponderExcluir